• Uncategorized
  • 0

💛 COMO REALIZAR METAS + MINHAS METAS PARA 2018

No vídeo de hoje, trouxe para vocês dicas de como realizar suas metas, e também compartilhei com vocês as minhas 10 metas para 2018! Vem descobrir o que eu espero para 2018! 🙂

🌟 INSCREVA-SE NO CANAL: http://bit.ly/CAnoYouTube

💛 BLOG:
http://www.casinhaarrumada.com

💛 ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
• Facebook: https://www.facebook.com/casinha.arrumada
• Twitter: https://twitter.com/casinhaarrumada
• Google+: https://plus.google.com/+InaraSouza
• Instagram do Blog: https://instagram.com/casinhaarrumada

💛 CONTATO PARA ANÚNCIOS, PARCERIAS, SUGESTÕES E CRÍTICAS:
contato@casinhaarrumada.com

💛 CAIXA POSTAL:
Inara Souza
Caixa Postal 35
CEP: 17900-000
Dracena – SP

🎶 MÚSICA:

Free Music – Biblioteca do YouTube*

Carefree de Kevin MacLeod está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Origem: http://incompetech.com/music/royalty-free/index.html?isrc=USUAN1400037
Artista: http://incompetech.com/

****************************************

Mas como tirar as metas do papel?

A diferença entre objetivo e meta

Antes de mais nada, saiba que objetivo e meta não são a mesma coisa. O objetivo é aquilo que você pretende alcançar e meta é a descrição detalhada, com etapas, quantidades e prazos, do seu objetivo.

Se você deseja emagrecer, esse é o seu objetivo. Mas a partir do momento em que você define que vai emagrecer 5 kg até março de 2017, frequentando uma academia e com o acompanhamento de uma nutricionista, você tem uma meta.

Metas possíveis

É importante que você tenha em mente metas possíveis de serem alcançadas, caso contrário, você certamente vai se frustrar.

Emagrecer 5 kg em 3 meses é um meta possível de realizar se você se dedicar a ela, mas fazer uma viagem internacional nos próximos meses, se você não tem como tirar férias do trabalho ou um dinheiro reservado para essa finalidade, não é uma meta possível. No segundo caso, você pode começar estabelecendo como meta programar férias no trabalho e guardar um dinheiro todo mês para que no próximo ano você possa realizar o seu objetivo de viajar para o exterior.

Priorizar e delimitar tarefas

Agora que você já tem a sua listinha de metas, é hora de priorizar, determinar quais metas são mais urgentes. Nesse momento, procure pensar também quais tarefas você precisará realizar para alcançar o seu objetivo.

Se o seu objetivo é fazer um intercâmbio em 2 anos, comece estabelecendo as tarefas que precisará realizar para alcançar o seu objetivo, como, por exemplo, pesquisar agências de intercâmbio, fazer uma estimativa de orçamento e começar a guardar dinheiro para a viagem. Faça as contas e determine o quanto será necessário poupar por mês para que você consiga atingir a sua meta.

Checklist

Pode ser interessante criar uma listinha de tarefas que precisam ser cumpridas para que você alcance o seu objetivo final, pois assim você pode acompanhar a sua evolução passo a passo, sem falar que a listinha vai ajudar você a ter mais foco e disciplina.

Estabeleça prazos e comece agora

Procure também estabelecer prazos para a conclusão de cada tarefa. Isso é importante para que você não caia na tentação do “mês que vem eu começo”. Comece agora!

São dicas simples de como realizar metas e tudo começa pela sua vontade de fazer acontecer. Não adianta nada escrever suas metas no papel e esquecê-lo dentro da gaveta da escrivaninha. Só você pode fazer os seus sonhos se tornarem realidade, viu? Então não tenha medo ou preguiça de correr atrás daquilo que você quer!

Mas se as coisas não derem certo, não desanime também. O importante é saber que você deu o seu melhor!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *