• Uncategorized
  • 0

7 DICAS PARA FAZER AMBIENTES PEQUENOS PARECEREM MAIORES DO QUE SÃO

Se você mora em uma casa ou apartamento pequeno, provavelmente já quebrou muito a cabeça tentando encontrar a melhor maneira de inserir todos os móveis e elementos necessários dentro de um determinado cômodo sem pesar demais o ambiente ou torná-lo praticamente inabitável. O grande truque nesse tipo de espaço é saber como usar determinadas técnicas e soluções que ajudam você a fazer ambientes pequenos parecerem maiores do que são. São coisas simples, na verdade, que podem fazer uma grande diferença no resultado final. Pensando nisso, hoje eu trouxe para vocês 7 soluções para fazer ambientes pequenos parecerem maiores do que são.

🌟 INSCREVA-SE NO CANAL: http://bit.ly/CAnoYouTube

💛 BLOG:
http://www.casinhaarrumada.com

💛 ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
• Facebook: https://www.facebook.com/casinha.arrumada
• Twitter: https://twitter.com/casinhaarrumada
• Google+: https://plus.google.com/+InaraSouza
• Instagram do Blog: https://instagram.com/casinhaarrumada

💛 CONTATO PARA ANÚNCIOS, PARCERIAS, SUGESTÕES E CRÍTICAS:
contato@casinhaarrumada.com

💛 CAIXA POSTAL:
Inara Souza
Caixa Postal 35
CEP: 17900-000
Dracena – SP

🎶 MÚSICA:
Free Music – Biblioteca do YouTube*

—————————————-

1. USE ESPELHOS

Não é segredo para ninguém que os espelhos podem ser grandes aliados quando o assunto é ampliar espaços, fazê-los parecerem maiores do que são. O truque é que o espelho reflete a parede oposta e pode gerar uma espécie de sensação de continuidade. No entanto, é preciso saber usá-los no espaço. Se o espelho reflete o que está na sua frente, é preciso um cuidado maior na escolha das cores, móveis e objetos que serão refletidos. Se o espelho estiver localizado de frente para uma parede com uma cor muito escura ou vibrante, como preto ou vermelho, por exemplo, o espelho só fará com que a sensação de aperto aumente.

2. APOSTE EM TONS CLAROS NAS PAREDES

Se a ideia é gerar uma sensação de continuidade e fazer o espaço parecer maior, o ideal é apostar em tons mais claros nas paredes, uma vez que eles refletem melhor a luz. Mas é claro que você não precisa criar um espaço totalmente branco e sem graça, com cara de ambiente de hospital. Para trazer mais vida e cor para o espaço, aposte em objetos de decoração coloridos e vibrantes. Móveis de madeira também são uma ótima maneira de trazer mais calor para dentro dos ambientes.

3. NÃO REBAIXE

Se o pé-direito é pequeno, a dica é não diminuí-lo ainda mais com rebaixo de gesso. Esse é um erro muito comum que pode fazer os ambientes pequenos parecerem ainda menores. Se for preciso abrir mão do forro de gesso, ainda assim não deixe de pensar na iluminação: procure instalar pendentes decorativos ou invista na iluminação indireta através de luminárias ou abajures.

4. INTEGRE AMBIENTES

A lógica é simples: quanto menos paredes, maior a sensação de amplitude. Ambientes integrados trazem amplitude e uma sensação maior de liberdade. Ao integrar a sala de estar com a cozinha, por exemplo, fica mais fácil com que a pessoa que esteja cozinhando possa participar das conversas e brincadeiras que estejam ocorrendo na sala.

Mas, por favor, é claro que você não deve sair por aí derrubando paredes! O ideal é contratar um profissional para avaliar se a integração é realmente possível e se, ao derrubar uma parede, você não estará comprometendo toda a construção!

5. USE O MESMO TIPO DE PISO

Outro erro muito comum é variar demais o tipo de piso em ambientes comuns. Mesmo quando os espaços são integrados, sem paredes, se você usar pisos muito diferentes, eles podem acabar fragmentando os ambientes, diminuindo os espaços. A dica, então, é optar por pisos maiores e mais claros em espaços pequenos, padronizando-os entre os ambientes comuns, como sala de jantar e cozinha integradas.

6. MÓVEIS VERSÁTEIS

Aposte em móveis que tenham mais de uma função ou possam ser “escondidos” quando não estiverem sendo utilizados, como no caso de pufes e bancos que podem ser facilmente guardados embaixo de um aparador ou mesa, desobstruindo a passagem.

7. CAPRICHE NA ILUMINAÇÃO

A iluminação é fator crucial quando se fala em ampliar ambientes. A luz traz sensação de conforto e ajuda a ampliar os espaços. Se você tiver a sorte de ter uma janela ampla no ambiente, procure facilitar a entrada da luz usando cortinas mais claras. Invista também em iluminação estratégica, como spots e luminárias.

E essas foram as dicas de hoje para ampliar ambientes! Espero que tenham gostado!

xoxo

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *